Festival!

Sexta, eu fui com Priscila assistir à semi final do Festival Edésio Santos, lá chegando (muito cedo por sinal) esperei até umas 22:20 o começo do evento, uma música me chamou a atenção por sua letra, muito hum... inusutada, interessante até.
Vamos analisá-la para melhor compreendermos a sua profundidade.

ABRE A RODA DE SAMBA
(NATO VIOLA)

EU CHEGUEI NA BAHIA ESTOU EM SALVADOR
ABRE A RODA DE SAMBA
EU CHEGUEI NA BAHIA ESTOU EM SALVADOR
ABRE A RODA DE SAMBA
(aqui tudo bem, não é lá um primor de poesia, mas até agora não teve nada de tããõ grave.)

SOU DE ALAGOAS, PERNAMBUCO, MARANHÃO, PARAÍBA
PIAUÍ, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, SERGIPE,
SOU DA BAHIA
SOU CAIPIRA, SOU DA BAHIA
(cara se decida, de onde você é? ou você é um cigano ou o que? ele não consegue se encontrar...)

EU SOU DO NORDESTE, BICHO DO MATO, CABRA DA PESTE
VIM DE LÁ DO MEU AGRESTE SERTÃO
INVADI SALVADOR MEU IRMÃO
QUANDO CHEGUEI AQUI NA CIDADE
E VI TODA ESSA GENTE SAMBANDO
RESOLVI SAMBAR TAMBÉM
(estrofe interessante, ele diz que é do agreste sertão, alguém aí sabe que bioma é esse? quem descobrir diz nos comentários vai ganhar um prêmio!!! Bom aí ele diz que viu o povo sambando e resolveu sambar também, ou seja, ele é do tipo maria vai com as outras! não tem opinião propria. tsc tsc tsc...)
(agora a melhor parte!)

SAMBE AI QUE EU QUERO VÊ MOÇADA
SAMBE AI QUE EU VOU QUEBRAR TAMBÉM

SAMBA PAPAI, SAMBA MAINHA
DESCE NEGÃO, DESCE NEGUINHA

QUEBRA PAPAI, QUEBRA MAINHA
DESCE NEGÃO, DESCE NEGUINHA

(bom um cara que nem vontade própria tem, vem querer mandar os outros dançarem? é o ápice!)
Essa música estava na semi-final de um festival de música supostamente sério onda a música de Aparício, muito boa por sinal, quem ouviu sabe, não passou. Agora me respondam como uma música dessa passou e a de Aparício não? corrupção? falta de bom-senso? quem sabe.

5 comentários:

Gabriela Campêlo. disse...

sabe, por esses dias eu estava a discutir algo do tipo...
tava a comentar com uns amigos que hoje em dia QUALQUER (lembrando que é qualquer uma mesmo) banda de pagode faz uma música que vira moda, sensação, e no entanto não há letra, nem melodia, que preste...
mas, talvez ainda venha a ser aquela velha história de que quando a música não é boa, a gente fica com ela na cabeça...

enfim, uma música de baixo nível, como essa, está típica para bandas de pagode, já não sei a de Cidão qual seja, mas coloco minha mão ao fogo, sem medo de queimar-me, como era melhor! =P

:*

Renata gomes disse...

hauhuahuhauhuahuhauhuahuhuuhu
hauhahuahuhauhuhuhuhuhuahuahua
huahuhuahuhauhauhuahuhaua


sem cmomentarios?

e sobre ao prêmio eu quero.
esse bioma agreste-sertão deve fica proximo a cidade natal dele.. duvida maior e saber qual é???

ai, ai o mundo sem solução.
desculpa o preconceito, mas só podia ser coisa de baiano....

pelo menos os bregas de recife tem romantismo, depravado, mas ainda é romantismo...

.tai. disse...

q música mais esquisita, pra não falar outra coisa, mt sem nexo
vai saber onde esse cara tava qndo fez essa música, ou em q ele estava pensando
enfim, vai entender as pessoas que julgam as músicas desse concurso
=x

.tai. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fragmentos de Elliana Alves disse...

Muito bom,parabéns...