As luzes ainda estavam acesas, o que deixava toda a sala numa penumbra azulada, quase feérica. Perscrutiu o local à procura do lugar ideal até que seus olhos encontraram com os dela, e ele esqueceu completamente o que procurava ou por que estava ali.
Aproximou-se lentamente e perguntou:
- Posso sentar?
- Pode sim.
- Obrigado.
Coincidência ou não, percebeu que aquele era o lugar ideal, e então tentou engatar uma conversa:
- Você também gosta de vir sozinha?
- É às vezes...
- Hum...
- Sabe, sempre que venho procuro o lugar ideal, onde eu veja melhor, eu tenho essa mania, por isso gosto sempre de chegar cedo, pelo menos meia hora antes...
E então o rosto dela se abriu num sorriso, que iluminado pelas luzes, dava-lhe ares de anjo.
- O que foi?
- Nada não...
- Tá bom.
- É... que eu também tenho essa mania.
- Ah você tá me gozando.
- Era por isso que eu não queria dizer.
- Tá, foi mal...
- Mas... É sério?
- O que? Ah, é sim, juro.
Nesse momento as luzes se apagaram, e entao ele tomou coragem e disse:
- Talvez a gente possa tomar um café depois daqui.
- Psiu! - O sorriso ainda mais belo -
- O filme já vai começar...

Nenhum comentário: